Início

Finalmente consegui começar a trabalhar no meu site/blog sobre a minha actividade profissional.

Já andava há algum tempo para o fazer mas havia sempre projectos mais importantes. Uma das maiores dificuldades em iniciar este projecto foi escolher a ferramenta adequada para o fazer. Das ferramentas que analisei, o Joomla e o DotNukeNet foram as que mais me chamaram a atenção.

o Joomla e o DotNukeNet são ambos CMSs (Content Management Systems) e apesar de o Joomla ser o mais conhecido inclinei-me mais para o DNN porque é em ASP.NET/SQL Server , “ambiente” que domino muito melhor que o PHP /MySQL do Joomla.

No entanto, pareceram-me ambas demasiado complexas para um projecto tão simples e foi aí que comecei a encarar o WordPress como alternativa real. O WordPress, como rapidamente constatei, é muito mais que um motor de blogs e extremamente simples e rápido de configurar. Por isso aqui estou, com o meu primeiro projecto em WordPress e com resultados mais interessantes do que esperava.

2 thoughts on “Início

  • Junho 23, 2010 at 14:44
    Permalink

    Caríssimo, long time no see 🙂

    Foi com enorme agrado que me vi trazido na onda até ao teu blog, recordando por breves instantes, os teus relatos da viagem a Beijing, dignos de um qualquer documentário do national geographic 😉
    Muitos parabéns pelo excelente trabalho e um grande abraço
    Alexandre

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.