Início


Finalmente consegui começar a trabalhar no meu site/blog sobre a minha actividade profissional.

Já andava há algum tempo para o fazer mas havia sempre projectos mais importantes. Uma das maiores dificuldades em iniciar este projecto foi escolher a ferramenta adequada para o fazer. Das ferramentas que analisei, o Joomla e o DotNukeNet foram as que mais me chamaram a atenção.

o Joomla e o DotNukeNet são ambos CMSs (Content Management Systems) e apesar de o Joomla ser o mais conhecido inclinei-me mais para o DNN porque é em ASP.NET/SQL Server , “ambiente” que domino muito melhor que o PHP /MySQL do Joomla.

No entanto, pareceram-me ambas demasiado complexas para um projecto tão simples e foi aí que comecei a encarar o WordPress como alternativa real. O WordPress, como rapidamente constatei, é muito mais que um motor de blogs e extremamente simples e rápido de configurar. Por isso aqui estou, com o meu primeiro projecto em WordPress e com resultados mais interessantes do que esperava.

, ,

  1. #1 by Melissa on Maio 2, 2017 - 13:22

    Great work! This is the type of info that should be shared around the web. Shame on the search engines for not posoiiintng this post higher! Come on over and visit my site . Thanks =)

  2. #2 by Alexandre Aguiar on Junho 23, 2010 - 14:44

    Caríssimo, long time no see 🙂

    Foi com enorme agrado que me vi trazido na onda até ao teu blog, recordando por breves instantes, os teus relatos da viagem a Beijing, dignos de um qualquer documentário do national geographic 😉
    Muitos parabéns pelo excelente trabalho e um grande abraço
    Alexandre

  3. #3 by David Fernandes on Janeiro 23, 2010 - 18:36

    Olá Cláudio, caríssimo colega

    Parabéns pelo blog.

    Abraço
    David

(não será publicado)