Sobre

Sou da geração Spectrum. Comecei a copiar programas dos livros para poder jogar ainda não tinha 10 anos.

Dai a programar os meus próprios programas foi um salto. Na adolescência fazia os trabalhos de programação para alunos universitários e quando comecei a trabalhar foi em programação.
Os meus interesses foram mudando e entretanto o meu gosto por programação foi afunilando em SQL e fui entrando no mundo da administração de redes, áreas em que obtive várias certificações da Microsoft. Pelo caminho ainda publiquei pela FCA o livro “Redes Locais em Windows 98 & 95 – Curso Completo” e a respectiva actualização para o odiado Windows Me.

Por volta dos 40 decidi “formalizar” os meus conhecimentos e tirei uma licenciatura em Informática na Universidade Aberta (17 valores).
Os meus interesses continuam a evoluir/mudar e tenho andando entretido com estatística/análise de dados/visualização de informação/”machine learning” aliado às potencialidades dos serviços online, especialmente o Azure.

Gostava de tirar um mestrado/pós-graduação na área (bio-informática na Uab ou umas das muitas da NOVA) mas é uma lei do universo que entre trabalho/vida própria/estudos só podemos escolher duas, por isso por enquanto os estudos “oficiais” ficam em stand-by e entretanto vou-me entretendo com cursos online que não ocupam tanto tempo. Neste momento estou a tirar o “Microsoft Professional Program for Data Science track”.
Estou curioso para ver onde estes caminhos me vão levar…