Sobre

Sou da geração Spectrum. Comecei a copiar programas dos livros para poder jogar ainda não tinha 10 anos.

Dai a programar os meus próprios programas foi um salto. Na adolescência fazia os trabalhos de programação para alunos universitários e quando comecei a trabalhar foi em programação.
Os meus interesses foram mudando e entretanto o meu gosto por programação foi afunilando em SQL e fui entrando no mundo da administração de redes, áreas em que obtive várias certificações da Microsoft. Pelo caminho ainda publiquei pela FCA o livro “Redes Locais em Windows 98 & 95 – Curso Completo” e a respectiva actualização para o odiado Windows Me.

Por volta dos 40 decidi “formalizar” os meus conhecimentos e tirei uma licenciatura em Informática na Universidade Aberta (17 valores).

Os meus interesses continuam a evoluir/mudar e tenho andando a aumentar os meus conhecimentos de estatística, análise de dados, visualização de informação e “machine learning” aliado às potencialidades dos serviços online, especialmente o Azure.
Para aumentar os meus conhecimentos nessa área frequentei o “Microsoft Professional Program for Data Science track” que infelizmente foi descontinuado quando me faltava apenas um módulo.
Neste momento, com já com alguns conhecimentos nessas áreas, julgo que está na altura de enfrentar uma pós-graduação ou um mestrado.